Com base na avaliação da última reunião sobre o Selo Unicef, a Comissão Intersetorial iniciou nesta segunda-feira, 03, no Memorial Padre Cícero, campanha de busca ativa para reduzir os índices de evasão escolar de crianças e adolescentes em Juazeiro do Norte. A iniciativa acontece em parceria com a Secretaria de Educação, Saúde e Desenvolvimento Social e Trabalho.
O Prefeito Arnon Bezerra participou da reunião e pediu que todos os esforços fossem realizados para que nenhuma criança perdesse a oportunidade de ter um ensino de qualidade. “É um dever nosso, poder público, família e sociedade, e é um direito de cada criança e adolescente ter acesso à educação”, afirmou.
A busca ativa será realizada de diversas maneiras. O primeiro passo do plano de ação é, através do prontuário de atendimento, os agentes comunitários de Saúde identificar se a criança está matriculada na escola e se a frequenta de forma regular. Caso seja identificada evasão escolar, os agentes irão encaminhar a situação para a Secretaria de Educação, ou Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA). O Ministério Público também poderá ser acionado se necessário.