quarta-feira, 19 de fevereiro de 2020

Ações da PM são debatidas na Câmara do Crato


Nesta segunda-feira (17) em mais uma sessão ordinária sob a presidência do vereador Florisval Coriolano (PRTB) os vereadores debateram acerca da ação da polícia no final de semana ordenando o fechamento de pontos comerciais.

O vereador Adil Sampaio (PSC) relatou que no último domingo duas viaturas da polícia militar decretaram o fechamento de um estabelecimento comercial no bairro Seminário usando a justificativa de que diversos crimes estavam acontecendo na cidade. De acordo com o parlamentar eles afirmaram ter recebido ordens superiores. O vereador lamentou a ação dos policiais e disse discordar plenamente, pois o local tem alvará de funcionamento e o proprietário paga os seus impostos. “Eles abrem sábado e domingo não é porque gostam, mas porque precisam pagar os seus impostos”, declarou.


O presidente da casa Florisval Coriolano relatou que esteve no bairro Seminário no domingo à noite e recebeu informações de que membros de facções criminosas estariam pela cidade e por isso o local citado por Adil e outros que comercializam bebidas alcoólicas estavam sendo fechados. Jales Veloso (PSB) considerou um crime o fato, afirmando que os policiais não tinham o direito de tomar essa atitude. O vereador Bebeto também disse que esta não é a forma de trabalhar da polícia e houve abuso. Porém declarou ter sido uma falta de comunicação dos profissionais de segurança.

Últimas notícias