sexta-feira, 24 de janeiro de 2020

PT faz festa para filiação de Mirian Sobreira e anuncia vinda de Lula a Iguatu


" O PT vai disputar a prefeitura em mais de 70 municípios cearenses. Iguatu está entre nossas prioridades, por isso, Lula virá ainda este ano a Iguatu e vai ajudar a ganhar a eleição como ocorreu em 2016". A revelação é do deputado federal José Guimarães, durante o ato de filiação da ex-deputada Mirian Sobreira, na noite desta quinta-feira (23), em Iguatu.

O auditório do Sindicato dos Comerciários ficou pequeno para receber tantos apoiadores da ex-deputada, que é hoje, uma das principais lideranças da Região Centro Sul do Estado. Prefeitos como Dinho (Palhano) e Fátima Gomes (Quixelô), marcaram presença, além do deputado estadual Marcos Sobreira, que deixou em 2018 o cargo de vice-prefeito de Iguatu para assumir cadeira no parlamento estadual.



Também presentes no ato de filiação estiveram o presidente estadual do PT Antônio Carlos Filho, o "Conin"; o secretário do Desenvolvimento Agrário, De Assis Diniz; Vereadores e lideranças de vários municípios da região, como o jovem cratense Alex Saraiva (PRB), também levaram apoio a Mirian Sobreira.

Em sua fala, Mirian Sobreira lembrou que desde 2012, quando foi eleita pela primeira vez deputada estadual, já tinha contato e ligação próxima com o PT de Iguatu e municípios vizinhos. A nova filiada também revelou que trocou o PDT pelo PT por conta das injustiças cometidas pelo governo federal. "O governo Lula foi quem mais vez pelo povo brasileiro. Agora vem esse aí (Bolsonaro) e quer acabar com todas as conquistas sociais dos trabalhadores. Então, não podia ficar inerte. Hoje é uma filiação, mas se o povo de Iguatu entender e aceitar minha pré-candidatura, estarei pronta para serivr", afirmou.



Por sua vez, o deputado Guimarães, que assumiu recentemente a vice-presidência nacional do partido, assumiu o compromisso de trazer Lula a Iguatu. "Quando falei que a Mirian estava se filiando, ele vibrou e disse que virá para pedir o povo pra dar o troco na traição de 2016, quando ele ajudou a eleger o atual prefeito e esse, abandou o projeto", explicou.

Segundo Guimarães, quem também vibrou com a ida de Mirian Sobreira para o PT foi o governador Camilo Santana. "Sem dúvida que o governador estará nesse projeto para Iguatu", pontuou.

Guimarães e Mirian concordam que o PT deverá ter uma grande aliança com partidos. "Esse momento é de lançamento de uma filiação que pode resultar num grande projeto. Vamos conversar com outras siglas e construir uma candidatura que volte a fazer Iguatu crescer na educação, saúde e outras áreas", finalizou.



Últimas notícias