O empresário chegou a efutar tiros contra os policiais. |
Policiais Civis do Ceará e do Piauí conduziram até a Central de Flagrantes o dono de uma loja de veículos localizada na Avenida Barão de Gurgueia, em Teresina (PI), acusado de comprar o veículo usado na morte do prefeito da cidade de Granjeiro, no Estado do Ceará. O homem acusado de vender o veíuculo também acabou preso na mesma ação.
O prefeito João Gregório Neto, foi morto a tiros enquanto caminhava próximo a parede do Açude Junco, na manhã do dia 24 de dezembro de 2019. A vítima foi atingida pelas costas.
Acusado de vender o carro em Teresina também acabou preso na ação. |
Participaram da ação equipes da Delegacia Regional de Juazeiro do Norte e do Departamento de Polícia Judiciária do Interior do Piauí e a Polícia Civil do Estado do Ceará foram mobilizadas para identificar e localizar os suspeitos.
O empresário que ainda fez disparos com uma arma de fogo para o alto para intimidar os policiais, mas acabou rendido. Um outro suspeito de fazer a venda no carro também foi preso no bairro Gurupi.
Ainda hoje, Secretária de Segurança Pública do Ceará deverá se manifestar oficialmente sobre as duas prisões e as as investigações para elucidar a morte do prefeito João do Povo.
O veículo apreendido na fuga foi localizado em Teresina (PI) |