quarta-feira, 18 de dezembro de 2019

Guimarães, André Figueiredo, Cid e Tasso estão entre os 100 mais influentes no Congresso, aponta pesquisa do DIAP


A pesquisa “Os cabeças do Congresso Nacional”, feita pelo departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (DIAP), que desde de 1983 atua no Legislativo, mostra que em 2019 dos 100 políticos mais influentes em Brasília, quatro são cearenses. Os senadores Cid Gomes (PDT-CE) e Tasso Jereissati (PSDB-CE) e os deputados federais André Figueiredo (PDT-CE) e José Guimarães.

Dos quatro, apenas Cid Gomes é novato no Congresso. Mesmo assim, já aparece na lista no primeiro ano de mandato.

O senador Cid Gomes ganhou destaque como debatedor e pela presença constante na tribuna discutindo os temas de interesse nacional. Outro ponto da atuação parlamentar do senador a ganhar destaque foi a prioridade dada aos temas relacionados com à educação, como a relatoria das propostas de emenda à constituição (PECs) 18/2018 e 19/2017, a primeira que assegura a educação básica gratuita em escolas públicas e privadas e a segunda que proíbe o Poder Executivo de baixar medidas provisórias que afetem as diretrizes e bases da educação.

Cid Gomes teve ainda papel relevante na construção do consenso em torno das emendas de bancada para o Ceará, num total de R$ 248 milhões, e foi relator da PEC que distribuiu recursos do leilão do pré-sal com estados e municípios.

Últimas notícias

  • Sessão solene na Assembleia Legislativa do Ceará celebra 25 anos da Etice
  • Na próxima quarta, 2 de abril, a Assembleia Legislativa (Alece) realizará uma ...Continue lendo

  • Câmara de Crato aprova por unanimidade reajuste salarial de 6,27% para professores
  • A Câmara Municipal de Crato aprovou o reajuste salarial de 6,27% para os ...Continue lendo

  • Comitiva da Câmara de Fortaleza visita Congresso Nacional em busca de inovações para otimizar trabalhos parlamentares
  • Uma comitiva de vereadores e gestores da Câmara de Fortaleza (CMFor) está em ...Continue lendo

  • A Prefeitura no Seu Bairro" retorna aos Franciscanos na 38ª edição com mais de 160 mil atendimentos
  • A 38ª edição do programa "A Prefeitura no Seu Bairro" retornou neste sábado, 29 ...Continue lendo

  • Receita Federal paga lote da malha fina nesta segunda-feira (31)
  • A Receita Federal realiza, nesta segunda-feira (31), o pagamento do lote da ...Continue lendo