quinta-feira, 24 de outubro de 2019
Projeto de Lei de Danniel Oliveira - Expocrato entra no calendário oficial do Ceará
A Assembleia Legislativa do Ceará aprovou, nesta quinta-feira, 24, o projeto de lei 455/19, que inclui a Expocrato - Exposição Agropecuária do Crato no Calendário Oficial do Estado do Ceará. Segundo o autor da proposição, o deputado estadual Danniel Oliveira (MDB), a medida tem como objetivo valorizar um dos maiores eventos agropecuários da região Nordeste.
"Trata-se de um evento que já é tradicional, que atrai o grande público cearense e até de outros estados. É tamanha a sua magnitude e importante para a economia e o turismo do Cariri, que, sem dúvidas, merece ser incluído no nosso calendário de eventos", explicou o parlamentar. O projeto segue agora para a sanção do governador.
Sobre a Expocrato
A Exposição Centro Nordestina de Animais e Produtos Derivados, como é oficialmente nomeada, é anualmente realizada em julho, no Parque de Exposições Pedro Felício Cavalcanti, localizado na cidade do Crato. Com 75 anos de história, o evento traduz a importante participação do agronegócio no setor comercial cearense.
Dado a sua representatividade e ao grande público que atrai, tanto de expositores quanto de visitantes, o evento movimenta o turismo local, impulsiona a economia de todo o estado, estimula novas tecnologias e ainda fortalece as tradições culturais nordestinas.
Últimas notícias
![]() | Agora ficou ainda mais fácil garantir seu lugar na Expocrato 2025! A partir de ...Continue lendo Hoje às 08:30 |
---|
![]() | A Prefeitura do Crato, sob a liderança do prefeito André Barreto, tem ...Continue lendo Hoje às 07:53 |
---|
![]() | O Governo do Ceará inaugura hoje (segunda-feira,31), em Fortaleza, mais um ...Continue lendo Hoje às 07:00 |
---|
![]() | A engenheira Teodora Ximenes da Silveira foi reeleita presidente do Sindicato ...Continue lendo Hoje às 06:30 |
---|
![]() | Após 30 dias afastado do cargo, Celso Gomes reassumiu a Prefeitura de Iracema ...Continue lendo Hoje às 06:08 |
---|