quinta-feira, 31 de outubro de 2019

Alunos do Sesc visitam a Câmara Municipal do Crato e fazem reivindicações


A Câmara Municipal do Crato recebeu a visita de alunos do 5º ano da escola SESC/Crato. A ação faz parte do programa "Direitos e Deveres" desenvolvido em sala de aula. As professoras Aline Téssia e Elandina Costa foram as responsáveis pela ida das crianças até a Casa Legislativa.

Ryan Pereira, de10 anos, foi um dos alunos que utilizou a palavra na sessão para cobrar aos parlamentares uma praça com quadra de esportes. Ele pediu também o aumento da segurança e melhoria na iluminação pública do bairro São José. O menino destacou que o posto de saúde do bairro está precisando de atenção, inclusive mais vacinas.

Júlia Botelho, também de10 anos, moradora do bairro Muriti, disse ter adorado a experiência de conhecer, “o processo da democracia”, e a oportunidade de fazer um pedido aos vereadores. Ela solicitou uma brinquedo-praça para o seu bairro para que as crianças mais carentes possam usufruir de um espaço de lazer.]

Elandina informou que o intuito do projeto é estudar o ECA e o trabalho infantil, segundo a professora a visita foi uma oportunidade de ver como funciona uma sessão ordinária e saber o que o plenário pode oferecer para as crianças e para a sociedade em geral. Ela ressaltou a espontaneidade das crianças ao fazerem as reivindicações.

SESSÃO ORDINÁRIA

Ainda na sessão, foi aprovada em primeira votação a Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2020. O presidente da casa Florisval Coriolano (PRTB) destacou que foi respeitado o prazo que se estende até o último dia de outubro e informou que foram colocadas três emendas supressivas, 13 emendas modificativas, 17 emendas aditivas e 42 impositivas.

O presidente enfatizou que o projeto será enviado ainda essa semana até a prefeitura para a sanção. Florisval explicou que os R$ 388 milhões de reais da LOA são apenas uma suposição e dependem das emendas de deputados e arrecadação do município, portanto, não é sinal de que toda essa quantia será investida no Crato.

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