O governador Camilo Santana assinou a ordem de serviço da reforma do estádio do Romeirão, em Juazeiro do Norte. Acompanhado dos deputados federais José Guimarães PT) e Pedro Augusto (PTB) , do vice-presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Fernando Santana (PT), dos deputados Guilherme Landim (PDT), Davi de Raimundão (MDB) e ainda do prefeito Arnon Bezerra, o governador Camilo Santana prometeu acompanhar pessoalmente o andamento do obra, que vai tornar o estádio numa arena multiuso com capacidade para 17 mil pessoas.
"Será a mais moderna e bonita do interior do Nordeste brasileiro. Estamos aumentando a capacidade de 7.800 para 17.000 torcedores, e vamos transformar o estádio em uma arena multiuso com a realização de jogos e também shows musicais. Estamos com isso descentralizando, gerando oportunidades de emprego e investimentos do estado. O Cariri é o centro do Nordeste Brasileiro", enfatizou Camilo.
A obra será financiada com recursos do Tesouro Estadual e sob responsabilidade da Superintendência de Obras Públicas (SOP), o projeto tem a execução orçada em R$ 70 milhões. A previsão de entrega é no segundo semestre de 2021.
A nova arena contará com museu do futebol, nova iluminação, camarotes, cinco vestiários e cabines de imprensa, entre outras instalações. A reformulação da praça esportiva, além de manter a vocação de servir ao futebol profissional, pretende diversificar a ocupação do local, atraindo também eventos culturais e religiosos.
Também estiveram participando da solenidade os prefeitos Zé Aílton Brasil (Crato), Mano Morais (Mauriti), Lielson Landim (Milagres), o vice-prefeito de Juazeiro do Norte, Giovanni Sampaio e lideranças políticas da região.