segunda-feira, 3 de junho de 2019
Em Fortaleza, deputados do Pará debatem a violência no Ceará
Na última quinta-feira, 30, o deputado estadual Leonardo Araújo recepcionou os deputados estaduais do Pará Delegado Toni Cunha (PTB) e Miro Sanova (PDT) em visita à Assembleia Legislativa do Ceará para debaterem os resultados positivos na segurança pública do Estado.
Na visita, os parlamentares de reuniram com o presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Sarto (PDT), para troca de experiências sobre segurança pública.
Para Sarto, o Norte e o Nordeste do Brasil apresentam algumas similaridades, e os parlamentares paraenses vieram conhecer mais de perto o trabalho desempenhado pelo estado do Ceará no combate à violência.
“Temos uma experiência por enquanto exitosa, mas precisamos ter cautela, já que essa luta é diária. Mas o Governo do Estado, tendo à frente o governador Camilo Santana, conseguiu, de janeiro para cá, enfrentar com muita altivez essa crise da segurança pública, que está sendo permanentemente monitorada”, avaliou o presidente.
Ele salientou ainda a importância do auxílio do Poder Legislativo, do Tribunal de Justiça e dos órgãos que estudam a violência de modo geral.
“É importante a troca de experiências, porque isso resulta na interlocução de ações bem sucedidas, tendo em conta as peculiaridades de cada Estado”, ressaltou Sarto.
Em pronunciamento na tribuna da Casa, o deputado Leonardo Araújo assinalou que o Estado está sendo notícia nacional pelos bons resultados na segurança. “Camilo Santana é exemplo de gestão. O Ceará está vencendo o crime, sendo reconhecido, e é necessário dar os créditos ao governador”, comemorou.
O parlamentar também parabenizou o secretário da Segurança Pública e Defesa Social, André Costa, e o secretário de Administração Penitenciária do Ceará, Luís Mauro Albuquerque. “Os resultados positivos são devido à gestão que o Ceará tem. Além da gestão, a equipe de segurança está dando exemplo positivo”, afirmou.