sexta-feira, 3 de maio de 2019

Vereadores do Crato pedem atenção para possível extinção do Lacen


Presidida pelo presidente da casa, vereador Florisval Coriolano (PRTB), os vereadores do Crato discutiram a possível extinção do Laboratório Central, neste município. O alerta foi dado pelo vereador  Thiago Esmeraldo (PP). O parlamentar chamou atenção para a diminuição do atendimento de usuários, além dos funcionários que estão de aviso prévio. Para Thiago existe a necessidade de união dos políticos com entidades como Comércio, Rotary Club, Lyon, Maçonaria, CDL, entre outros, tendo em vista a continuidade do equipamento na região.

“O equipamento já está há 42 anos no município e realiza exames laboratoriais e complementares como: toxoplasmose, teste de HIV e leishmaniose”, observou Esmeraldo. chamando atenção para os mais de 300 procedimentos realizados nos Lacens do interior do estado.

Os parlamentares concordaram com Esmeraldo afirmando que está na hora de serem feitas cobranças mais rígidas aos deputados que foram votados no município para que a população não seja prejudicada ainda mais com a perca de equipamentos como o Lacen e o SINE/IDT.
O presidente da casa reforçou as falas afirmando que os eleitores também são culpados pelos prejuízos já que não votam nos candidatos cratenses.

(Com informações da Assessoria de Imprensa)

Últimas notícias