Afonso Sampaio é novamente afastado pelos vereadores. |
Mais um capítulo na novela, cuja queda de braço entre o prefeito Afonso Sampaio e a Câmara Municipal de Nova Olinda, no Cariri Oeste. Por maioria de votos (9 a 2), os vereadores decidiram por novo afastamento de Afonso no cargo de prefeito.
A novela se arrasta desde o início deste ano com o gestor acumulando denúncias de improbidade administrativa, por compra irregulares na sua gestão.
Nesta quarta-feira (29), o afastamento se deu com base no relatório final da Comissão Processante que analisou as denúncias de desvio de funções, por bular o concurso público, majoração indevida de salário e nepotismo. O relatório final da comissão foi aprovado por 11 dos 9 vereadores.
Afonso peca pela mal gestão apresentada, rompeu com vereadores e com vice-prefeito, mas talvez, seu maior erro foi principalmente, por não ter um padrinho político forte em Brasília, pois nas eleições de 2018, seu principal candidato foi o fraquíssimo Idilvan Alencar (PDT), que ainda não se situou em Brasília.
A posse do vice-prefeito Ítalo Brito, no cargo de prefeito, será realizada nesta quinta-feira (30), na Câmara Municipal.
Resta agora, a população de Nova Olinda esperar por mais um capítulo da novela "Tá dentro, Tá fora", já que a defesa do prefeito irá recorrer de mais essa decisão da câmara.