Dr. Dionísio foi acusado de ter clínica de abortos |
Depois da publicação do ato de aposentadoria do ex-deputado Sineval Roque, na quarta-feira ( 15), agora foi a vez do Poder Legislativo estadual aposentar, na sexta-feira (17), o ex-deputado Dionisio Broxado, com proventos mensais iguais ao subsídio de um deputado estadual em atividade, ou seja R$ 25.085,78. Dionisio é também ex-prefeito de Maracanaú e médico.
Igual ao processo de Sineval Roque, foram publicados no mesmo dia, dois atos de aposentadoria, sendo o primeiro em caráter provisório. O Tribunal de Contas do Estado (TCE) do Ceará ainda terá que registrar o ato, o que ele não tem feito, ultimamente, em razão de divergências entre conselheiros sobre a legalidade de tais aposentadorias.
CLÍNICA DE ABORTO
O médico Dionísio Broxado Lapa Filho foi preso em 2010, em Fortaleza, acusado pelo crime de prática ilegal de aborto. Ele e mais cinco funcionários tiveram prisão preventiva decretada dentro da operação "Exterminador do Futuro", deflagrada pelo Ministério Público do Estado do Ceará. Segundo o MP, o ex-deputado estadual, mantinha uma clínica clandestina em Fortaleza e um Hospital em Pajuçara, Maracanaú.