Padre Dalmir era muito amigo do prefeito Edmilson Leite e da primeira-dama Zélia Feitosa |
Faleceu hoje (30), em Fortaleza, o padre Joaquim Dalmir Pinheiro de Almeida. Em decorrência de sua morte, o prefeito Caririaçu, Edmilson Leite, decretou luto oficial por 3 dias.
Padre Dalmir nasceu em 15 de novembro de 1949 na cidade de Jaguaretama. Sua ordenação para frei, se deu aos 28 anos de idade, no dia 13 de novembro de 1977, na igreja do sagrado Coração de Jesus, em Fortaleza, e um ano depois, ordenou-se Padre.
Padre Dalmir também liderou os trabalhos eclesiais da paróquia de São Pedro, de janeiro de 1991 a setembro de 1992. Durante seus anos de sacerdócio se manteve fiel à sua vocação religiosa, levando com entusiasmo a palavra de Deus. Também sendo considerado uma referência seu legado de fé e espiritualidade, sempre pregando a palavra de Deus.
"É com profundo pesar que o Prefeito de Caririaçu, José Edmilson Leite Barbosa, juntamente com o vice-prefeito Sebastião Rosivan Leite Barbosa e a primeira-dama Maria Zélia Feitosa, lamentam o falecimento do Padre Joaquim Dalmir Pinheiro de Almeida, considerado um exemplo como sacerdote e ser humano, e será sempre lembrado como grande religioso, imbuído nas causas sociais por onde passou, contribuindo de forma significativa para uma igreja viva e ativa.
Neste momento doloroso, externamos os sentimentos de pesar e nos solidarizamos com todos da família. Prestamos as nossas condolências e deixamos os nossos mais sinceros pêsames. Rogamos para que Deus conforte a família, na certeza de que Frei Dalmir, deixa não só para parentes e amigos, mas para todo Caririaçu, um grande exemplo de ser humano e um legado de fé a ser seguido", diz a nota da Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Caririaçu.