Há baixo risco de alagamentos, descargas elétricas, queda de energia e de galhos de árvores. Os ventos podem chegar a até 60 km por hora.
Em caso de rajadas de ventos, o Inmet acoselha que as pessoas não se abriguem debaixo de árvores e nem estacionem perto de torres de transmissão. Além disso a população deve evitar usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada.
Chuvas desta quinta
Nas últimas 24 horas, choveu em 143 municípios do Estado, conforme relatório da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). O município de Abaiara teve a maior precipitação, com 140 mm, seguido do Crato (130 mm) e Brejo Santo (124 mm).
Transtornos foram registrados em diferentes cidade do Ceará. Em Fortaleza, carros deram pane e precisaram ser resgatados na Av. Alberto Craveiro (Via Expressa), no trecho próximo ao viaduto da que liga a via à BR-116 por conta da quantidade de água acumulada.
No Crato, uma encosta do bairro Seminário desmoronou e destruiu uma escadaria. Além disso, 30 casas foram interditadas por conta do risco de maiores deslizamentos.