Hoje, Sassá se dedica também ao ramo de abate de animais no Cariri. |
Um dos maiores empresário do ramo calçadista de Juazeiro do Norte, Altemar Antunes, o Sassá Fitas, desabafou os problemas que o setor vem sofrendo nos últimos anos. O risco do fechamento do setor é real, na visão do empresário, que teve de encontrar alternativa para não falir.
Confira o desabado:
"Nosso polo de calçados se acabou devido a tantas cobranças de impostos, causas trabalhistas e falta de incentivos. É uma crise comercial profunda. Vemos hoje as nossas autoridades políticas sem nenhum interesse, em um setor que era o maior gerador de emprego da Região do Cariri. Éramos o maior exportador do Brasil em números de pares de sandálias.
Hoje amargamos uma tremenda crise, onde as grandes e pequenas fábricas fecharam ou se arrastam por fracasso. E pior é que ninguém faz nada por nós!.
Éramos vistos como os maiores investidores e empreendedores de juazeiro, agora somos vistos como massa falida e fracassados.
Temos ainda muita vontade de voltar o que era antes o nosso polo, que trouxe grande desenvolvimento, emprego e renda ao nosso povo, mas precisamos de ajuda das entidades, dos órgãos e principalmente do governo estadual para que isso aconteça.
Sempre fui um exemplo e incentivador do polo mais me vejo hoje tendo que traçar outra atividade porque vi que estava ficando sem saída, como muito outros amigos e colegas que fecharam as portas e hoje estão quebrados".
"Sassa Fitas".