quarta-feira, 2 de janeiro de 2019

Nesta quinta-feira (3) - Prefeitura de Juazeiro do Norte reabre agendamentos para o Programa Minha Casa Minha Vida


A Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho, reabre nesta quinta-feira, 03, agendamento para inscrições do Programa Minha Casa Minha Vida. Os interessados devem acessar o site da Prefeitura (www.juazeiro.ce.gov.br) e seguir o procedimento determinado.

A prorrogação dá oportunidade para as pessoas que não conseguiram fazer o seu agendamento e preencher os critérios do programa do Governo Federal. Pessoas já inscritas, mas ainda não beneficiadas podem se recadastrar.

Para se cadastrar no Programa “Minha Casa Minha Vida”, a renda familiar deve ser até R$ 1.800, estar inscritos no Cadastro Único Para Programas Sociais do Governo Federal (CADÚnico), ter idade superior a 18 anos, não ser proprietário de imóveis e residir neste Município.

A documentação exigida é o Número de Inscrição Social (NIS) de Juazeiro do Norte, RG, CPF, Título de eleitor, Certidão de nascimento para solteiros (em união estável), Certidão de Casamento (para casados civilmente), Certidão de Casamento e atestado de óbito do cônjuge (se for o caso de viúvo (a), em caso de divórcio é necessário apresentar averbação da separação, Comprovante de Renda, Certidão de Nascimento do(s) filho(s) se menores de idade, CPF, RG, Título e Carteira de Trabalho do(s) filho(s) se maiores de idade, Comprovante de Residência (Enel/Coelce), em caso de morar de Casa Alugada deverá trazer recibo dos últimos 03 meses de aluguel ou Contrato de Locação, no recibo deve conter Nome Completo, CPF/ou RG do proprietário do imóvel.

Os interessados deverão apresentar também cópias dos documentos pessoais de todos os dependentes. Os documentos solicitados têm como prioridade a apresentação de cópias com os originais.

A Prefeitura de Juazeiro do Norte alerta que a inscrição para o Programa Minha Casa Minha Vida não tem nenhum custo. Qualquer tipo de cobrança é ilegal e não faz parte do processo. Ninguém deve pagar nada para efetuar cadastro para o programa na internet. Nenhum tipo de pagamento irá agilizar o processo. Este obedece aos critérios estabelecidos pela política habitacional dos governos federal e municipal.

(Assessoria de Imprensa)

Últimas notícias