Os desdobramentos das investigações da policia sobre a tragedia em Milagres, trouxeram a tona a um caso inusitado, uma família inteira foi presa apos suposta tentativa de ajuda na fuga de integrante da quadrilha. A Mãe, dois filhos, Nora e ainda um vizinho e outro homem próximo a familia vieram a cidade de Milagres para reconhecimento do corpo de Mackson Junio Serafim da Silva, um dos envolvidos e morto em confronto com a policia.
A familia envolvida saiu de Delmiro Gouveia em Alagoas, para prestar o reconhecimento do corpo, todavia as investigações levaram ao fato inusitado, mas os investigadores descobriram que eles iriam dar apoio a fuga de um dos suspeitos envolvidos na quadrilha interestadual.
Na sexta feira (7), apos o crime uma equipe do Batalhão de Policiamento Rodoviário Estadual (BPRE) abordou um Fiat Strada na CE-293 (que liga os municípios de Juazeiro do Norte a Milagres), prendeu as cinco pessoas e apreendeu um carregador municiado de Ponto 40 e uma pequena quantidade de maconha. Era a família de Mackson e um suspeito de participar do tiroteio.