Tasso confirmou sua pré-candidatura à presidência do Senado |
O senador Tasso Jeiressati (PSDB) revelou que irá lançar candidatura à presidência do Senado no fim de janeiro de 2019. O anúncio foi dado em entrevista à Revista Crusoé. Na disputa, Tasso deve concorrer com o emedebista Renan Calheiros.
Questionado sobre o prazo para anunciar seu nome, Tasso justificou ser importante conhecer o pensamento e o comportamento dos novos senadores que vão assumir a função a partir do próximo ano. Entretanto, ele ressaltou que já conversou com vários e tem visto um sentimento de mudanças na maioria.
Mudança é a principal proposta do senador cearense nesse processo da eleição para a presidência do Congresso. “ Essa troca de poder entre os mesmos já vem há mais de 20 anos. É sempre o mesmo grupo ou sub-grupo”.
Tasso defendeu ainda que chegou o momento da mudança. O senador destacou que presidência não pode ser cadeira cativa de ninguém.
Ainda de acordo com a entrevista, Tasso diz que não é contra ninguém e que quer ter uma proposta positiva sobre a possibilidade do Senado ser um grande protagonista nas reformas, na consolidação e no diálogo entre correntes políticas e instituições.
Tasso afirmou não ter nada pessoal contra Renan Calheiros, mas disse que o senador alagoano vai disputar o cargo em uma posição de confronto com o judiciário, o que – segundo o tucano – não é nada saudável.
O senador, que completa 70 anos neste sábado (15), foi três vezes governador do Ceará e está no segundo mandato como senador da República.