Zé Ailton e a primeira-dama Aldalice Pinheiro com vereadores e o vice-prefeito André Barreto |
O Crato continua avançando, principalmente na área de infraestrutura. Ontem (segunda-feira,3), o prefeito Zé Aílton Brasil, ao lado do presidente da Câmara Municipal, vereador Flosrisval Coriolano, anunciou a segunda etapa das obras de pavimentação das ruas do Distrito de Dom Quintino , cujo início ocorre ainda neste mês de dezembro.
O anúncio, seguido da assinatura para a obra, aconteceu na Escola Raimundo Nonato de Souza, na sede do distrito, e contou ainda com a participação da primeira-dama Aldalice Pinheiro, o vice-prefeito e Secretário de Saúde, André Barreto e todo o secretariado, além vereadores suplentes, lideranças locais e do representante da construtora, Franklin Pereira Rodovalho.
A segunda fase compreende pavimentação em pedra tosca das ruas José Wilson de Souza, Maria Lia de Sousa, Odete de Souza, Pedro Alves Dutra, Pedro Luiz Sobrinho, além do Sítio Zabelê. A primeira etapa realizou o asfaltamento da Rua Carmélio de Sousa Costa.
Essa era uma reivindicação antiga do distrito, segundo afirmou o Secretário de Infraestrutura, José Muniz de Alencar. “Os distritos reclamavam muito que os recursos se concentravam na sede do município, mas agora chegou o momento. Em dez anos de serviço público, hoje, o Crato vive um momento importante, onde vários canteiros de obras estão em andamento. Enquanto vários municípios estão reclamando de desemprego, com esses investimentos, o Crato abre vagas de trabalho semanalmente”, comentou.
O momento foi de anúncio de mais investimentos para o distrito por parte do gestor municipal. “Quero pavimentar toda a sede do distrito de Dom Quintino, Zé Muniz”, complementando que fará o mesmo com a sede da Ponta da Serra.
Em sua fala, o prefeito informou que, fruto da última reunião com o governador Camilo Santana, o Crato será beneficiado com seis mini areninhas e uma será destinada para Dom Quintino. “O município vai construir três e o Estado três e o nosso objetivo é possibilitar que os distritos tenham acesso aos campos dos ricos também, com campo de grama sintética, alambrados e demais itens”, disse.
(Com informações da Assessoria de Imprensa)