Dr, Edmilson Miranda renunciou mandato de vereador em Salitre |
No Cariri Oeste, mais precisamente no município de Salitre, ainda repercute a renúncia do vereador Edmilson Sebastião Miranda (PTB). O mandato iria até 31 de dezembro de 2020, mas entregou na terça-feira (23), a carta-renúncia à Justiça Eleitoral, alegando problema de saúde e o desejo se dedicar à profissão de médico.
Hoje (sexta-feira,25), a Câmara Municipal empossa o suplente Cícero Batista (PC do B). O detalhe é que, enquanto Edmilson Miranda era da oposição, Cícero Batista fará parte do grupo da situação liderado pelo ex-deputado Agenor Ribeiro e pelo atual prefeito Rondilson Silva. E assim, a oposição que praticamente não existia foi estraçalhada com a presença de apenas um vereador na Câmara Municipal, no caso Sílvio Pinto (PDT), que está isolado politicamente no município e deverá ter muita dificuldade em 2020 para se reeleger. Os outros 10 são situacionistas.
Em 2012, o médico concursado da prefeitura de Salitre elegeu sua esposa Júlia Roriz ao cargo de vice-prefeita, mas em 2016 rompeu laços políticos com Rondilson e Agenor e lançou novamente sua esposa à vice, mas acabou derrotada nas urnas. Porém, Edmilson foi eleito vereador.