A Universidade Regional do Cariri (URCA) irá suspender todas as atividades de Ensino de Graduação, nas Unidades Descentralizadas de Campos Sales e Missão Velha, a partir de hoje (28) até a regularização do fornecimento de bens e serviços indispensáveis ao funcionamento institucional. A decisão do Reitor da Instituição, Professor José Patrício Pereira Melo, ocorreu no final da manhã de hoje, após reunião de avaliação do quadro, com pró-reitores da URCA, em função da situação de desabastecimento de bens e serviços ocasionados pelo movimento nacional de paralisação dos caminhoneiros.
Serão mantidas as atividades de Ensino nos campi Pimenta 1, Pimenta 2, Centro de Artes Violeta Arraes de Alencar Gervaiseau e Núcleo de Prática Jurídicas, em Crato; CRAJUBAR, Lira Nordestina, IPESC, em Juazeiro do Norte; Museu de Paleontologia Plácido Cidade Nuvens, em Santana do Cariri.
As atividades de avaliação ficam suspensas até a regularização do fornecimento de bens e serviços indispensáveis ao funcionamento institucional.
Um dos pontos avaliados para a decisão, diz respeito ao raio geo-educacional abrangido pela URCA e parcial presença dos estudantes nas atividades de ensino em alguns campi. A portaria prevê ainda a necessidade de adequar as atividades previstas no calendário acadêmico dos diversos campi.
As atividades administrativas, de Ensino de Pós-Graduação, Extensão e Pesquisa permanecem inalteradas, conforme a portaria, em conformidade com seus calendários originais de funcionamento. A administração da URCA avaliará, diariamente, a necessidade de manter a vigência dessa suspensão parcial de atividades.
A comunidade acadêmica poderá acompanhar pelo site www.urca.br qualquer mudança ocorrida, a partir dessa decisão.