O Banco do Nordeste pretende investir R$ 2,4 milhões no município de Santa Quitéria, com recursos do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE). O montante deve ser aplicado em 45 comunidades, beneficiando mais de cem produtores rurais de seis atividades econômicas do setor agropecuário: bovinocultura de leite, apicultura, avicultura, piscicultura, ovinocaprinocultura e fruticultura/horticultura.
O anúncio será feito durante o lançamento do programa Agro+SQ, na próxima quinta, 10, no Ginásio Poliesportivo Antonio Alexandre Bendor, na sede do município. Durante o evento, BNB, Prefeitura de Santa Quitéria, Sebrae, Ematerce e Senar assinarão acordo de cooperação para capacitação e assistência técnica dos produtores. O Programa Agro+SQ faz parte de plano de ação territorial realizado pelas instituições parceiras.
Na oportunidade, o presidente do BNB, Romildo Rolim, assinará também acordos que visam fortalecer cadeias produtivas, incorporar inovações tecnológicas, potencializar a participação dos agentes econômicos locais no processo de desenvolvimento, promover o financiamento integrado e orientado das atividades produtivas e melhorar as condições de vida da população regional.