A comunidade do distrito de TOPE, na zona rural, compareceu em grande número para acompanhar a solenidade, que contou com a participação da primeira dama Onélia Leite de Santana. O novo Centro vai atender cerca de 100 crianças de 2 a 6 anos. O custo de construção superou os R$ 550 mil, dividido entre Estado e Município.
Onélia Leite ressaltou a importância de investimentos públicos para as crianças como o Governo Estadual tem feito. "A infância é a fase que a criança precisa brincar.É importante para o crescimento dela, para a formação" disse. Ela pediu ainda que os pais evitem expor as crianças a qualquer tipo de violência."Evitem que seus filhos vejam programas policiais" aconselhou ela.
A prefeita de Aratuba, Maria Auxiliadora Batista, lembrou que agora a cidade passa a ter 4 CEIs, sendo apenas um na sede. "A obra é maior do que se pode ver. Ela representa um bem social dedicado a crianças, futuros cidadãos de Aratuba. Ela tráz a esperança de um mundo melhor"afirmou.
Compareceram ao evento secretários municipais, os vereadores Tota Barbosa, Aloísio, Valducimar, o pároco do distrito de TOPE, Padre Maurílio, a prefeita de Guaramiranga, Roberlândia, lideranças locais, entre outros.