Responsável pela articulação política do Palácio do Planalto, o ministro Carlos Marun (Secretaria de Governo), afirmou nesta segunda-feira (5) que o governo vai insistir na nomeação da deputada Cristiane Brasil (PTB-RJ) para o Ministério do Trabalho.
O ministro também ressaltou que não vai pedir ao PTB que apresente um novo nome ao ministério em substituição ao de Cristiane.
A deputada foi escolhida para o cargo no início de janeiro, mas a posse dela foi suspensa por sucessivas decisões judiciais. Atualmente, o caso aguarda uma decisão do Supremo Tribunal Federal (STF).
Neste domingo, a TV Globo revelou o áudio de uma reunião convocada por Cristiane, em 2014, na qual ela cobra votos de servidores públicos, argumentando que eles perderiam o emprego se ela não fosse eleita.
Também no fim de semana, o jornal “O Estado de S. Paulo” disse que a deputada é investigada em inquérito sobre associação para o tráfico de drogas. A informação foi confirmada pela TV Globo. A parlamentar nega as acusações.
“O governo continua insistindo no reconhecimento da privativa prerrogativa do presidente Temer prevista na Constituição de nomear os seus ministros”, disse Marun.
(Portal G1)