domingo, 11 de fevereiro de 2018

Direção do Hospital Regional do Cariri nega negligência no atendimento a pacientes queimados de Assaré


Da assessoria de imprensa do Hospital Regional do Cariri, o blog recebeu o seguinte esclarecimento sobre o atendimento a pacientes queimados de Assaré:

"O Hospital Regional do Cariri (HRC), do Governo do Ceará, é uma unidade de alta complexidade referência no trauma e AVC Agudo. Quanto ao atendimento às vítimas envolvidas nesse incêndio em Assaré, pai e filha que tiveram queimaduras de 2° grau em quase 90% do corpo, foram devidamente e prontamente atendidos no HRC. A jovem de 18 anos foi logo em seguida encaminhada para o hospital de referência em queimados do Ceará, Intituto Doutor José Frota (IJF). O pai, João Oliveira, está em estado gravíssimo  não tem condições clínicas de ser transferido para o hospital de referência em tratamento de queimados. Ele segue internado na UTI do Hospital Regional do Cariri.
Os demais familiares, mãe e filho, também foram atendidos no HRC e referenciados para o hospital de origem, São Vicente, em Barbalha com queimaduras leves de 1°grau.
O HRC reafirma ainda que qualquer pessoa que buscar a unidade será atendida, avaliada e classificada de acordo com o modelo Manchester, classificação de risco.
Os pacientes classificados como alta complexidade são atendidos na própria unidade. Os de baixa complexidade, deverão ser encaminhados para os hospitais de referência.
Em 2017 o HRC realizou mais de 586 mil atendimentos para a população dos 45 municípios da macrorregião do Cariri, um universo de cerca de 1,5 milhão de habitantes", diz a nota.

Últimas notícias