"Com ou sem condenação, Lula vai disputar a Presidência da República. Não terá eleição sem Lula. Esse é sentimento do PT". A afirmação é do deputado federal José Nobre Guimarães, durante a solenidade de inauguração do seu escritório político em Juazeiro do Norte, acontecida nesta sexta-feira (5).
Guimarães acredita que mesmo se condenado, Lula terá condições de disputar mais um mandato. "Só quem pode tirar Lula da eleição é o Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Se condenado agora dia 24 no TRF, em Porto Alegre, o julgamento do TSE só deverá ocorrer entre o final de agosto e setembro. O povo brasileiro que defende a democracia não vai aceitar Lula ficar de fora", afirmou Guimarães aos presentes na inauguração do seu escritório.
A inauguração contou com a presença de várias lideranças políticas da região, prefeitos e vereadores, numa clara demonstração do prestígio que Guimarães mantém na região e deve voltar a ser um dos deputados federais mais bem votado em todo o Cariri. O local contou ainda com ato religioso e benção do padre Virgulino.
Sobre a conjuntura nacional e estadual, Guimarães disse que a prioridade é apoiar a reeleição do governador Camilo Santana e a eleição de Lula. "Temos um parceiro importante que é o PDT. No momento certo, vamos sentar pra conversar. Por enquanto vamos nos concentrar em defender a candidatura de Lula e para isso teremos seis grandes manifestações no Ceará no próximo dia 24. Serão elas em Fortaleza, Crajubar, Sobral, Quixadá, Crateús e Limoeiro do Norte", explicou.