Cópia do contrato |
Cerca de 200 universitários do município de Aurora que precisam diariamente do transporte público para assistir aulas em Cajazeiras (PB) estão prejudicados pela irregularidade do serviço oferecido pela prefeitura. E o descaso chegou ao Ministério Público de quem os alunos esperam uma resposta, já que segundo eles, está cada vez mais difícil o prefeito Júnior Macedo (PR) resolver o problema que se arrasta desde agosto passado, quando iniciou-se o período letivo referente a 2017.2, colocando em risco a perda do semestre.
Conforme as denúncias, os três ônibus que deveria fazer o percurso diariamente no período da manhã e noite, estão em condições insatisfatórias. Alguns já quebraram várias vezes ao longo do percurso de 79 quilômetros que separam as duas cidades. Outras vezes, o trajeto foi interrompido por falta de combustível.
O mais grave é que, de acordo com os estudantes, é irregularidade. Embora o contrato com a Prefeitura de Aurora tenha clausula que prevê multa de 3% do valor do contrato (R$ 68 mil mensais), há dias em que o ônibus sequer aparece para levar os universitários.
O prefeito Júnior Macedo não atendeu as ligações e nem os recados deixados em seu WhatsApp feitas nesta segunda-feira (6),