terça-feira, 24 de outubro de 2017
Em Fortaleza, Mano Morais articula projetos para Mauriti
A convite do Governador Camilo Santana, o prefeito de Mauriti Mano Morais (PDT) participou em Fortaleza do lançamento do plano Ceará 2050. O Plano Estratégico de Desenvolvimento de Longo Prazo – Ceará 2050, será focado em temas essenciais como como abastecimento de água, educação, saúde, segurança pública e geração de emprego e renda. Na ocasião, o governador frisou da importância dos municípios em participar e promover planos e metas até 2050 e assim ser contemplado com o projeto então lançado.
Aproveitando a oportunidade, Mano Morais visitou diversos órgãos estaduais com o intuito de implantar no município de Mauriti diversos programas. Na Secretaria de Desenvolvimento Agrário protocolou a documentação para adesão do município ao programa do leite – PAA, na Secretaria da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social se encontrou com a Secretária Executiva a conterrânea Luciene Rolim, esposa do deputado estadual Dr. Carlos Felipe, onde na oportunidade foram discutidos sobre inúmeros projetos sociais que serão implantados em Mauriti, na Secretaria de Esportes esteve reunido com o secretário-adjunto do Esporte do Estado do Ceará, Marcos Lage, e na oportunidade garantiu a construção do campinho sesporte e a inclusão de Mauriti no projeto "Campos Ceará" para requalificação de alguns campos de futebol no município, visitou ainda o sede do Detran onde protocolou junto a este órgão um requerimento para implantação de sinalização de ruas.
Ainda em Fortaleza, Mano Morais esteve na Assembleia Legislativa acompanhado do empresário e conterrâneo Júnior Tavares, onde reuniu-se com o presidente da casa, deputado Zezinho Albuquerque, no intuito de colocar Mauriti na rota do programa Ceará sem Drogas, promovido pela Assembleia Legislativa nas cidades cearenses. Segundo o Deputado, Mauriti será agraciado em meados de fevereiro, que tem como palestrante o ex-atleta Casagrande. Ainda acompanhado do empresário Junior Tavares visitou a sede do DAE (Departamento de Arquitetura e Engenharia), e em reunião com o Dr. Sílvio, recebeu informações sobre as obras a serem implantadas no município, dentre elas, a praça do Mais Infância que já está em processo licitatório e será construída no bairro Bela Vista.
Mano Morais esteve na superintendência do Banco do Nordeste do Brasil onde apresentou a intenção do Município de Mauriti em sediar uma agência deste importante banco de fomento da região nordeste, visto que a maioria dos produtores rurais e empresários mauritienses tem negócios com esta instituição.
Como sempre faz em suas viagens à Fortaleza, Mano Morais visitou a casa de apoio, um importante equipamento instalado na sua gestão que já acolheu nestes 6 meses após implantado mais de 140 pessoas. Nas conversas, Mano Morais sempre transmite palavras de otimismo e a garantia de que a Casa de Apoio ficará aberta para atender àqueles que mais necessitam nos momentos difíceis.
(Assessoria de Imprensa)