Vereador Gledson Bezerra, preside a câmara de Juazeiro |
Após 15 dias de recesso, os vereadores de Juazeiro retornaram as atividades plenárias nesta terça-feira, 1° de agosto, para o segundo período legislativo de 2017.
Vários assuntos foram abordados na Sessão da Câmara, que recebeu a visita do prefeito em exercício Giovanni Sampaio, que usou a Tribuna para desejar um segundo semestre produtivo aos parlamentares e se colocar à disposição para trabalhar em conjunto pela administração municipal.
O Presidente Glêdson Bezerra (PMN) fez a prestação de contas do mês de julho e destacou os vários serviços e equipamentos que foram realizados e comprados no último mês.
De acordo com ele foram feitos melhoramentos na estrutura física do prédio, como pinturas, troca de instalações hidráulicas e elétricas, além da compra de diversos equipamento, como 10 computadores, teclados, mouses, HD externo, roteadores de internet, entre outros.
Glêdson explica que vem economizando todos os meses e por isso tem realizado todos os pagamentos pendentes com salários, férias e dívidas de gestões anteriores nesses seis primeiros meses de sua gestão, e mesmo depois de todos os gastos com melhorias, a Câmara conta com um saldo de mais de R$ 658 mil.
O vereador Capitão Vieira usou a Tribuna para discorrer sobre o Uber. Vieira diz que a intenção é abrir um debate ampliado sobre o serviço de transporte, onde todos participassem, tanto os que defendem quanto os que são contra.
O vereador Demontier Agra já apresentou a Mensagem na Câmara que dispõe sobre as regras a serem adotadas pelo serviço, que segue para análise nas Comissões.
A discussão vai para a Comissão de Constituição Justiça e Redação Final e de acordo com Vieira tudo deve ser analisado. “Precisamos disciplinar, pois todo monopólio é ruim”, afirma.
Pela Lei Juazeiro somente quem já é taxista, pode ser Uber e isso tem causado preocupação, segundo o vereador.
(Assessoria de Imprensa)