Arnon Bezerra |
Para evitar mais desgaste provocado em seu governo pelo "super secretário" de Gestão, Evaldo Soares, o prefeito de Juazeiro do Norte, Arnon Bezerra, autorizou o pagamento dos salários atrasados dos servidores contratados e/ou temporários da prefeitura. Os servidores não recebiam seus vencimentos desde abril passado.
O dinheiro referente aos meses abril e maio, segundo o gestor, estará disponível nas contas a partir das 18h desta quinta-feira.
Anteriormente, Evaldo Soares havia justificado o atraso "como forma de adequação" dos documentos e portarias dos contratados. Data prevista era para dia 20 deste mês. Devido a pressão do sindicato e a repercussão muito negativa na opinião pública - e olha que foram pouquíssimos os meios de comunicação de Juazeiro que divulgaram o atraso dos servidores - prefeito decidiu liberar o pagamento.
Fica agora a expectativa de quando o senhor prefeito vai negociar com os servidores efetivos, o índice do reajuste anual, que está em atraso desde janeiro passado. Os índices apresentados de 2,75% a 4,75% foram considerados irrisórios pelo Sindicato. E assim, se vão mais de cinco meses, e assim "Juazeiro Merece".