Ednaldo anunciou corte de gastos, mas assegurou que não haverá perseguições. (Foto: Rogério Ribeiro) |
O prefeito de Iguatu, Ednaldo Lavor (PDT) e o vice-prefeito Marcos Sobreira (PDT), acompanhados com a primeira-dama e secretária de assistência social, Eliane Braz, e alguns secretários reuniram-se com os servidores municipais da assistência social, na nesta segunda-feira (2), no auditório da secretaria.
O prefeito anunciou vai diminuir de 24 para 15 secretarias e fez duras criticas sobre Conselho de Gestão, formada por cinco pessoas com status de secretário, “Este conselho na sua criação foi para acompanhar os trabalhos das secretarias, mais estava sendo usando de forma errada, servido para ex-prefeito e apadrinhamento, com isso o dinheiro estava sendo usando de uma forma errada” explicou Ednaldo Lavor.
O prefeito explicou que segundo levantamento tem alguns servidores que estão recebendo e nem mora no município, por isso uma necessidade de se fazer um recadastramento para saber quem realmente está trabalhando.
Na oportunidade, Ednaldo Lavor fez um breve relato sobre a arrecadação do município, e solicitou a colaboração e empenho de todos para o cumprimento das novas ações e medidas apresentadas.
Ednaldo Lavor informou que não vai haver perseguições e que as pessoas não precisam ficar com medo e que neste momento está fazendo visitas nas secretarias e apresentando os secretários “São tantos porquês e tantas perguntas, estamos deixando as pessoas muito tranquilas” disse o prefeito.
Arrecadação
Na administração anterior a arrecadação constituía de 63% de gastos em folha, quanto o que é permitido apenas para o gestor em 54% e tolerável apenas 51%, ainda a folha esta em 59%.
(Com informações rrinterativo.com.br)