terça-feira, 6 de dezembro de 2016

Deputado Aníbal Gomes vira réu na Lava Jato

Deputado Aníbal Couto

A Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) aceitou por 4 votos a 0, a denúncia contra o deputado federal cearense Aníbal Gomes (PMDB). Aníbal passa agora a ser réu na Operação Lava Jato.
O parlamentar é acusado de corrupção ativa e passiva e também lavagem de dinheiro, sendo investigado por ter supostamente intermediado junto ao ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa, em 2008, que negociasse uma pendência do Sindicato dos Práticos, que trabalhava na empresa. Roberto costa revelou que Aníbal Gomes ofereceu a ele R$ 800 mil, que o assunto foi resolvido, mas que ele (Costa) nunca recebeu a propina.
O relator do caso, ministro Teori Zavascki, entendeu haver indícios suficientes para aceitação da denúncia. Além de Aníbal Gomes, estão envolvidos também seu ex-assessor Luiz Carlos Batista Sá e o advogado Paulo Baeta Neves. Sá recebeu cerca de R$ 3 milhões em suas contas, e a denúncia aponta que boa parte desses recursos teriam sido destinados, por outras interpostos, a Aníbal Gomes.
(G1)

Últimas notícias