Zezinho assinou a transição no Palácio da Abolição na presença do secretário Élcio Batista. |
O presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, Zezinho Albuquerque (PDT), assumiu ontem (sexta-feira, 11) o Governo do Estado do Ceará. Ele permanecerá como governador em exercício até o próximo fim de semana (dias 19 e 20 de novembro), período em que está previsto o retorno do governador Camilo Santana (PT). Camilo viajou para a Ásia com objetivo de prospectar novos negócios para fortalecer nossa economia.
Zezinho Albuquerque assume interinamente a função já que a vice-governadora Izolda Cela (PDT) está em período de férias. É a segunda vez que o presidente do Poder Legislativo cumpre essa missão no governo Camilo Santana. Em outras oportunidades, no biênio 2013/2014, ele assumiu o governo interinamente por várias oportunidades, quando da gestão do ex-governador Cid Gomes (PDT).
Nos próximos dias, a Assembleia Legislativa será comandada pelo deputado estadual Tin Gomes (PHS), 1º vice-presidente da Casa. Ele exercerá interinamente a Presidência da Assembleia, substituindo Zezinho Albuquerque.