quinta-feira, 10 de novembro de 2016

UFCA repudia agressões dentro da instituição

A UFCA emitiu nota em seu site sobre o episódio em que uma aluna foi agredida por um ex-policial militar também aluno da universidade.
O caso ocorreu na noite desta quarta-feira (9), quando um grupo de alunos se preparava para ocupar a instituição em protesto pela PEC 55, e realizar ato de protesto. Barbara Kauany foi agredida com um chute no rosto por Marcos Alan. O também estudante Bruno Henrique Lima Martins foi agredido pelo ex-PM.
Segundo a nota da UFCA, o caso está sendo apurado e que "qualquer ato de homofobia e/o quaisquer violência contra gêneros e orientações sexuais dentro e fora dos campi desta universidade. A UFCA tomará imediatamente medidas cabíveis para que o estudante agressor responda por seus atos. A universidade dará todo apoio aos estudantes agredidos", diz a nota.
O agressor Marcos Alan, estudante do curso de Filosofia, foi encaminhado ainda na noite desta quarta-feira para a Delegacia de Polícia Federal, uma vez que o caso aconteceu dentro de uma instituição federal.

Últimas notícias