sexta-feira, 11 de novembro de 2016
Oi investe mais de R$ 78 milhões no Ceará
A Oi investiu mais de R$ 78 milhões no Ceará de janeiro a setembro de 2016. A companhia está priorizando investimentos na expansão e na manutenção da rede como uma das estratégias de seu plano de transformação operacional, que visa a qualidade do serviço oferecido aos clientes em todas as regiões.
No período, a Oi instalou 2,2 mil novas portas para o serviço de banda larga fixa, ampliando sua capacidade de atendimento. Além disso, 23 novos sites de telefonia móvel foram implantados e 222 foram ampliados ou modernizados. Sites são locais onde ficam as antenas que realizam a transmissão do sinal do serviço móvel. A Oi oferece cobertura 4G nas cidades de Fortaleza, Caucaia, Juazeiro do Norte e Maracanaú.
Com a sua estratégia de negócios voltada para a convergência dos serviços, aumento no consumo de dados e avanço na transformação digital, a companhia fechou o terceiro trimestre de 2016 com crescimento nos segmentos de banda larga, TV por assinatura e dados móveis. Na banda larga fixa houve aumento de 8% nas adições brutas em relação ao terceiro trimestre do ano passado, registrando o maior patamar desde o início de 2015.
No segmento de TV por assinatura, a Oi encerrou o terceiro trimestre com 1,2 milhão de assinantes, o que representa crescimento de 7,6% em comparação ao mesmo período do ano passado. A Oi TV foi líder em adições líquidas de clientes em setembro, contabilizando 16.608, o que corresponde a 35,6% do total.
O crescimento em banda larga e TV por assinatura da companhia se devem ao Oi Total, principal oferta convergente que agrega móvel, banda larga, TV por assinatura e fixa. Os combos Oi Total oferecem a solução completa para o cliente e trazem os benefícios de ponto adicional grátis, banda larga de 15 Mega, desconto em aparelhos e conteúdo quando e onde quiser.
No segmento Móvel, a Oi registrou crescimento anual de mais de 20% na receita de dados. As novas ofertas lançadas pela companhia (Oi Livre e Oi Mais) aceleram a tendência de mercado por substituição de voz por dados ao oferecerem franquias com muito mais dados para os clientes usarem como quiser. Além disso, a alta penetração de aparelhos 3G/4G na base, que chegou a 68% em setembro, estimula o uso cada vez maior do uso de dados.
(Assessoria de Imprensa)