sexta-feira, 4 de novembro de 2016

Ceará tem o mês de outubro menos violento nos últimos cinco anos


Em números absolutos, outubro de 2016 no Ceará registrou 278 Crimes Violentos Letais e Intencionais (CVLIs), que englobam homicídios, lesões corporais seguidas de morte e latrocínios, o que significa uma queda de 18,5% ante os 341 casos de outubro de 2015
Os investimentos  realizados pelo Governo do Ceará em segurança pública resultaram no mês de outubro menos violento dos últimos cinco anos. O dado histórico foi apresentado na reunião mensal de monitoramento realizada nesta sexta-feira (4), com a presença do governador Camilo Santana, na sede da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), em Fortaleza.
Em números absolutos, outubro de 2016 no Ceará registrou 278 Crimes Violentos Letais e Intencionais (CVLIs), que englobam homicídios, lesões corporais seguidas de morte e latrocínios, o que significa uma queda de 18,5% ante os 341 casos de outubro de 2015. No comparativo com os anos anteriores, o índice só é superado por outubro de 2011, com 269 casos.
O governador Camilo Santana comentou os resultados. "Conseguimos mais uma vez reduzir os números de crimes no nosso Estado. Esse foi um dos melhores meses de outubro dos últimos anos e a tendência é que possamos  ter um recorde de redução pelo segundo ano consecutivo, após 17 anos. Esse é um esforço conjunto da nossa equipe, da Polícia, do Corpo de Bombeiros, da Pefoce. É uma série de ações que incluem a interiorização do Raio e do Ciopaer, do Pacto por um Ceará Pacífico. Claro que temos ainda um longo caminho, estamos comprando novas viaturas, instalando delegacias 24h, estamos fazendo concurso para aumentar o efetivo. É preciso ter uma articulação forte com os outros poderes e essa atenção com a segurança eu garanto que terei até o último dia do meu governo", disse.
(Governo do Ceará)

Últimas notícias