Romão França está mesmo de fora dos quadros do diretório municipal do Partido dos Trabalhadores (PT), em Juazeiro do Norte. Nesta sexta-feira (21), a confirmação veio pelo Correios.
Romão França foi destituído no último dia 10 do cargo numa ação do atual presidente do diretório municipal, o ex-prefeito e atual deputado estadual no exercício do mandato Dr. Santana Neto com o aval dos dirigentes Barbosa Neto (assessor e aliado do deputado federal José Guimarães) e do vereador não reeleito Cláudio Luz.
O ato, segundo parte dos dirigentes petistas em Juazeiro, nada mais é do que vingança. Nas eleições municipais do último dia 2, Romão e um grupo de petistas deixaram de apoiar o candidato do partido, Gabriel Santana, filho do Dr. Santana Neto e vice na chapa encabeçada pelo empresário Gilmar Bender (PDT), para apoiar a candidatura do deputado federal Arnon Bezerra (PTB).
A não reeleição do vereador Cláudio Luz também é cobrada na conta que o partido faz a Romão França, apontado como principal causador do racha interno do partido.
Romão França |
Romão França ainda não decidiu se vai recorrer da destituição à executiva estadual do PT. "Só lamento é que até hoje não tiveram a coragem de dizer pessoalmente. Preferiram enviar a carta da destituição pelos Correios", afirmou França.
Até o momento não há informações de que outros filiados e/ou dirigentes sejam alvo de ação interna do diretório municipal, apesar das ameaças de expulsão sofridas durante a campanha eleitoral.