Edmilson volta à prefeitura de Caririaçu em 2017 |
Cuidar do servidor público, seja efetivo ou nomeado. Essa é a maior preocupação do prefeito eleito de Caririaçu, Edmilson Leite (PDT), que em oito anos de gestão (2005 a 2008 e de 2009 a 2012), nunca atrasou o pagamento do funcionalismo municipal. "Meu entendimento é fui eleito pra cuidar de todos. Há notícias de que atualmente há atraso no pagamento. Gostaria de receber a máquina da mesma forma que entreguei no dia 1º de janeiro de 2013 com todas as contas em dia, inclusive os fornecedores", disse Edmilson Leite.
O prefeito eleito lembra que seu compromisso com os caririaçuenses começa a partir de 1º de janeiro de 2017 e que pretende pagar rigorosamente em dia até o dia 30 de cada mês o salário do servidor municipal. "Sempre trabalhei dessa forma, pois quem trabalhar tem o direito de receber em dia. Por isso gostaria muito que o atual prefeito coloque em dia o funcionalismo e me transfira uma gestão sem dívidas com fornecedores e servidores", afirmou.
Segundo Edmilson, o atual prefeito não poderá se queixar de falta de verba, pois entre os dias 10 e 14 de dezembro, todos os municípios irão receber 1ª parcela anual extra do Fundo de Participação dos Município (FPM) que o Governo Federal é obrigado a repassar. O pagamento da segunda parcela extra ocorre a todo mês de abril. O montante é suficiente para deixar as contas da prefeitura em dia.