terça-feira, 4 de outubro de 2016

Camilo consolida liderança no estado, após resultado das eleições

Camilo apoio Zé Aílton Brasil e André Barreto, no Crato.

O governador Camilo Santana saiu vitorioso nas Eleições 2016. Com apoio de Camilo dezenas de prefeitos foram eleitos no último domingo (2), em todo o Ceará. Resultados expressivos nas urnas ocorreram em Juazeiro do Norte, Crato, Sobral, Iguatu e Quixadá, cinco dos maiores municípios do estado, cuja população entendeu que o projeto desenvolvido na gestão Camilo Santana é o melhor para o Ceará. Municípios como Caririaçu, Milagres, Brejo Santo, Campos Sales, Eusébio, Camocim, Acaraú e Acopiara também receberam apoio do governador e seus prefeitos são da base governista.
Uma das vitórias mais emblemática ocorreu no município de Iguatu, na Região Centro Sul do Estado, quando o candidato Ednaldo Lavor acabou com a hegemonia política grupo do deputado Agenor Neto, aliado do senador Eunício Oliveira, que já durava 12 anos. Para isso, a presença do governador Camilo Santana foi fundamental, que ao lado do ex-presidente Lula, deram a volta por cima e asseguraram a vitória nos últimos dias.
Arnon teve apoio de Camilo em Juazeiro do Norte.

Outra vitória importante que tem a assinatura do governador ocorreu no Crato. O prefeito eleito Zé Aílton Brasil (indicação pessoal de Camilo), teve no início da campanha enorme desvantagem por conta da articulação política da oposição que vinha se organizando desde o início do ano.
Graças ao empenho pessoal do governador, que dedicou parte de seu tempo para pedir votos a Zé Aílton Brasil/André Figueiredo, a vitória foi esmagadora, com mais uma vez o eleitor cratense acreditando no projeto que Camilo vem desenvolvendo para o município e a Região do Cariri.
BARBALHA
No município de Barbalha tenha, talvez, sido a derrota mais lamentada. Ali, por conta do enorme desgaste do atual gestor, o governador não conseguiu eleger prefeito seu concunhado Fernando Santana. Fernando já entrou aos 45min do segundo tempo com a oposição articulada e enorme rejeição a Zé Leite. Trabalhou duro, chegou bem próximo, mas não deu.
Agora Camilo faz as contas e as projeções para o cenário de 2018, onde com certeza, chegará mais fortalecido.

Últimas notícias