Raimundão pode desistir da reeleilção. |
O prefeito Raimundo Macedo (PMDB) decidiu interromper sua campanha para reeleição. A decisão foi tomada na noite desta quarta-feira (21), em reunião ocorrida em sua residência e que contou com a presença de familiares, correligionários e apoiadores.
Raimundão alegou desgaste com o que ele considerou ser perseguição, calúnias e ataques dos adversários nesta campanha eleitoral para momentaneamente refletir se prossegue ou desiste da reeleição.
Sua decisão final será tomada até o próximo sábado (24), quando deve se reunir novamente com seu grupo político e reavaliar o quadro.
Na reunião, o prefeito assegurou apoio à coligação "Frente Popular de Juazeiro", bem como a todos os candidatos a vereadores.
Sobre o futuro, Raimundão disse aos presentes que vai primeiro ouvir os aliados e apoiadores para definir a possibilidade de vir apoiar algum candidatura na atual disputa.
Nesta quinta-feira (22) será divulgada nota oficial sobre a decisão.
REDES SOCIAIS
A decisão de parar sua campanha há 11 dias da eleição viralizou nas redes sociais ainda na noite desta quarta (21). Alguns comentários davam como certa a possibilidade de Raimundão vir apoiar a candidatura de Arnon Bezerra/Giovanni Sampaio, que foi desmentida a esse blog por Arnon. "Como podemos nos unir nesse momento a uma candidatura que sempre nos atacou. Nossa candidatura representa mudança. Mudança a esse modelo de governo que administra Juazeiro", disse Arnon.
O blog não conseguiu falar nesta quarta-feira com o candidato Gilmar Bender. As ligações ocorreram entre 22h30 e 23h.