quarta-feira, 14 de setembro de 2016

PF e Mistério Público Federal realizam operação em Juazeiro do Norte

A Polícia Federal cumpriu na manhã desta quarta-feira (14), mandados de busca e apreensão determinados pela 16ª Vara da Justiça Federal no Ceará, na residência do empresário Mauro Macedo e mais em outros quatro endereços de Juazeiro do Norte, todos eles ligados ao empresário.
Operação Fratello, assim denominada pelos agentes envolvidos na operação, visava apreender documentos que comprovem possíveis irregularidades como superfaturamento, fraudes e existência de empresas de fachada em recursos destinados pela União, através do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste para a construção de shopping center em Juazeiro do Norte. Nos endereços foram apreendidos documentos e CPUs de computadores.
O trabalho teve como base, auditória do Ministério da Transparência que constatou modificações no projeto da obra financiada, o que resultou na ampliação da operação de crédito original em mais de 100% do seu valor inicial. Foi verificado ainda, sendo o MTFC, que a obra se encontra paralisada, embora houvesse previsão de conclusão do projeto para 2012, e que haviam sido embolsados cerca de R$ 12 milhões a mais do que o efetivamente concluído.
A Operação Fratello foi realizada em conjunto entre a Polícia Federal e o Ministério Público Federal de Juazeiro do Norte. A delegada Josefa Fernandes e o procurador da República Celso Costa Lima estiveram na residência de Mauro Macedo hoje pela manhã. Nenhum dos dois quis dar maiores esclarecimentos sobre a operação, que só será possível nesta tarde de quarta-feira, quando haverá coletiva à imprensa.

Últimas notícias