terça-feira, 20 de setembro de 2016

Para Chico Lopes aceitação da denúncia contra Lula visa à eleição 2018

Chico Lopes é deputado federal pelo PCdoB

A decisão da Justiça de aceitar, nesta terça-feira (20), denúncia do Ministério Público, mesmo sem apresentação de provas, contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, é criticada pelo deputado federal Chico Lopes (PCdoB-CE), que vem denunciando a tentativa de criminalizar Lula, um líder popular respeitado no Brasil e no mundo, pelas grandes conquistas sociais de sua gestão.
"O povo sabe que o real propósito dos ataques é impedir Lula de se candidatar em 2018", apontou Chico Lopes, no final da tarde desta terça-feira, diante da informação sobre aceitação das denúncias contra Lula, apresentadas em uma entrevista coletiva feita por integrantes do Ministério Público, em um ato que despertou inúmeras críticas pela tentativa de "espetacularização" de uma acusação "sem provas mas com convicção", gerando também inúmeros "memes" e piadas na Internet.
"As pessoas estão entendendo muito bem o que está acontecendo. O povo brasileiro não leva a sério denúncias feitas por quem passou os últimos anos investigando cada aspecto da vida do ex-presidente Lula, mas mesmo assim só encontrou tentativas de acusações, sem qualquer prova, forçando a barra em uma ação que parece que é muito mais política do que técnica", aponta o deputado Chico Lopes.
"Dois pesos e duas medidas"
"Ninguém explica como o Ministério Público chama uma coletiva para, sem apresentar qualquer prova, fazer uma acusação tão grave, contra um ex-presidente da República que ajudou a mudar para melhor o Brasil", ressalta Chico Lopes. "Ninguém explica por que as várias denúncias e delações contra Temer, Aécio e vários ministros do atual 'desgoverno', conspirador e ilegítimo, não recebem apuração da mesma forma, não ganham entrevista coletiva, não têm data para serem investigadas", complementa. "São dois pesos e duas medidas. O povo vê isso, sabe disso, e não aceita".

Últimas notícias