Em Caririaçu, a Justiça Eleitoral evitou mais uma tentativa de manobra de querer enganar a população. Nesta quinta-feira (15), o juiz Raimundo Ramonilson Carneiro Bezerra proibiu a divulgação de pesquisa eleitoral prevista para ser divulga nesta sexta-feira (16), em Caririaçu.
Foi a segunda decisão do juiz somente nos últimos 15 dias. No dia 30 de agosto, a Justiça Eleitoral já havia proibido a divulgação de pesquisa encomendada por empresa ligada à Prefeitura de Caririaçu junto a Alternativa Dados, de propriedade de Adhemar Barros Fernandes - ME.
Nas duas vezes, o juiz Raimundo Ramonilson Bezerra justifica que a proibição da divulgação se deve por conta a falta confiabilidade da pesquisa que tem como único objetivo dar números imaginários à candidatura do prefeito João Marcos.
Na única pesquisa divulgada com autorização da Justiça Eleitoral no município, o ex-prefeito Edmilson Leite (PDT) aparece com 51,7% das intenções de votos dos caririaçuenses. O prefeito João Marcos tem 37,8% e a candidata Cassyana Feitosa tem 3,5%.