sexta-feira, 2 de setembro de 2016

Justiça Eleitoral retira Normando das eleições em Juazeiro

Ao lado de assessores, Normando esteve no debate da TV Cidade. (Foto: Flávio Pinto)

A juíza eleitoral de Juazeiro do Norte, Ana Raquel Colares indeferiu a candidatura majoritária e proporcional da coligação "Juazeiro Agora Vai!" do PSDB/PTC. Com isso, o radialista Normando Sóracles está fora da disputa das Eleições 2016 em Juazeiro do Norte.
A decisão da juíza se deu em decorrência de irregularidades no registro dos candidatos do partidos, uma vez, que conforme a Justiça Eleitoral o PSDB não apresentou o coeficiente mínimo de 30% para mulheres na composição da coligação PSDB/PTC.
A juíza Ana Raquel também indeferiu os registros do candidatos proporcionais (vereadores) a coligação "Todos Juntos", que apoia o prefeito Raimundo Macedo.
Neste sábado (3), haverá reunião no cartório eleitoral de Juazeiro, sob a direção do juiz Miguel Feitosa, da 28ª Zona Eleitoral, para distribuição do tempo do horário eleitoral gratuito no rádio e na tv.
NORMANDO
O candidato do PSDB Normando Sóracles participou nesta sexta-feira (2) do debate dos candidatos a prefeito de Juazeiro do Norte. Segundo o coordenadoria de comunicação do candidato, a decisão da juíza está baseada em um erro no cartório eleitoral, pois a coligação preenche a exigência da lei com relação ao coeficiente feminino na chapa. Ainda conforme a coordenadoria, são seis candidatos na proporcional, sendo duas mulheres.

Últimas notícias