Emoção e muita alegria marcaram o fim da tarde de ontem, 10, neste município, com a realização da carreata histórica pela Coligação Juazeiro Bem Melhor, do candidato a prefeito pelo PDT, Gilmar Bender, é o vice Dr. Santana (PT), por ruas e avenidas de importantes bairros da cidade. O número de veículos ultrapassou a casa dos três mil, entre carros, motos e caminhonetes, causando surpresa até mesmo para a organização do evento.
Na avenida Maria Letícia Pereira, local de saída da carreata, uma fila quilométrica de automóveis e motocicletas foi formada. Do lado de fora dos veículos, eleitores e simpatizantes faziam festa ao som dos jingles dos candidatos e de batucadas improvisadas. Outros militantes distribuíam bandeiras, adesivos e botons. Prevista para ser iniciada às 17h30, a carreata só conseguiu sair da concentração com cerca de meia hora de atraso.
À frente da carreata, em cima de uma caminhonete, Gilmar e Santana, acenavam para a população que, em toda a extensão do percurso do evento, cerca de 12 km, saiu às portas, janelas e calçadas para também saudar os dois candidatos. A quantidade de pessoas nas ruas e avenidas, aguardando a passagem dos veículos, impressionou a todos. Grupos de populares se formavam nas esquinas das ruas e avenidas. Nas artérias mais populosas, a população se misturava aos carros e motos e, no meio da rua, dançava ao som dos jingles, empunhando bandeiras de Gilmar e Santana ou com adesivos colados junto ao corpo.
“Chegou a hora da mudança. A vez do povo de Juazeiro é agora. Chega de tanta desordem, de tanta promessa não cumprida, de tanta falta de responsabilidade. Ninguém aguenta mais a falta de hospitais, remédios e atendimentos em postos de saúde. A gente quer ver Juazeiro novo, transformado. O povo quer Gilmar, o povo quer Santana”, defendeu a aposentada Maria de Lourdes Pereira, moradora do bairro Frei Damião.
(Coordenação da Assessoria de Imprensa do PDT)