Gabriel já posou ao lado do pai como substituto a vice. |
O ex-prefeito Manoel Santana (PT), abriu mão neste domingo (11) de disputar a candidatura à vice-prefeito na chapa encabeçada pelo pedetista Gilmar Bender. A decisão foi anunciada agora a pouco, após reunião com os partidos que formam a coligação que apoia o pedetista.
A decisão, segundo nota da assessoria de imprensa da coligação, está baseada na permanência de Santana na Assembleia Legislativa do Ceará , onde cumpre mandato desde o fina do mês passado.
Conforme Santana, que acredita veementemente na vitória de Gilmar Bender, ele assume a missão de criar o elo entre a futura gestão e o Governo do Estado, através do seu mandato parlamentar.
(coordenação de comunicação da coligação)
Vamos nós:
Atingido pela Lei da Ficha Limpa, Dr. Santana estava prestes a ser considerado inelegível pela Justiça Eleitoral, que ainda não julgou seu pedido de registro de vice-prefeito na chapa com o PDT de Gilmar Bender. Santana teve seu nome divulgado na lista do TCU como inelegível.
Nesta segunda-feira (12), a executiva municipal do PT se reúne às 9 horas na sede do diretório do campo democrático do partido, em Juazeiro, para discutir e aprovar o nome do substituto de Santana na chapa encabeçada por Gilmar Bender.
O blog apurou que há resistência interna ao nome do advogado Gabriel Santana (filho de Dr. Santana) para substituí-lo. Alguns dirigentes petistas entendem que há outros nomes bem mais avaliados e que o fato de querer impor o nome de Gabriel na chapa que teria o apoio da base do governador Camilo Santana fez com que o PT se dividi-se entre o apoio a Gilmar e Arnon Bezerra.