sexta-feira, 16 de setembro de 2016
Criminoso acusado de comandar ações do PCC e do Comando Vermelho no Ceará é preso em Goiás
A Polícia Militar de Goiás prendeu um homem de 30 anos suspeito de liderar associações criminosas no Ceará e no Nordeste. A prisão aconteceu nesta quinta-feira (15), em Goiânia. Ele está na lista dos criminosos mais procurados da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS) e é fugitivo da Casa de Privação Provisória Agente Luciano Andrade Lima (CPPL I), em Itaitinga, na Grande Fortaleza.
A mulher dele, de 26 anos, e o segurança, de 31 anos, também foram detidos. A prisão foi realizada em um hotel. De acordo com a polícia, os três usavam nomes e documentos falsos para realizar movimentações financeiras, e estariam envolvidos com o tráfico de drogas em Goiânia.
A prisão foi efetuada após o Setor de Inteligência da PM ter recebido informações de que os criminosos estavam na capital goiana. Conforme o porta-voz da Polícia Militar de Goiás, tenente-coronel Ricardo Mendes, o grupo estava em Goiânia há cinco dias.
O homem possui passagens por crimes como homicídio, roubo, receptação, tráfico de drogas, falsidade ideológica, porte irregular de armas de fogo e formação de quadrilha. Ele também é acusado por extorsão, sequestro e cárcere privado, roubo de cargas e explosão de caixas eletrônicos.
A PM diz que, conforme as investigações, o homem é conhecido por agir com extrema violência e chegou a decapitar vítimas. Os três estão detidos na Casa de Prisão Provisória, em Aparecida de Goiânia.
(G1)