domingo, 11 de setembro de 2016

Com a saída de Rommel, PMDB vai exigir vaga de vice na chapa de oposição em Barbalha

Roberto Vagner preside o PMDB em Barbalha.

Com a retirada do ex-deputado federal Rommel Feijó da disputa eleitoral em Barbalha (ler postagem mais abaixo), o PMDB vai reivindicar vaga na cabeça de chapa da coligação "Muda Barbalha". A informação é do presidente da executiva municipal do partido Roberto Vagner, que deve conversar com o senador Eunício Oliveira e o vice-presidente estadual do PMDB, Gaudêncio Lucena (vice-prefeito de Fortaleza) para definir o nome a ser indicado na chapa que passará a ser encabeçada por Argemiro Sampaio (PSDB).
PMDB e PSDB caminham juntos na oposição em Barbalha e em comum acordo para composição da chapa, o dois partidos teriam acertado apoiar Rommel e Argemiro, mas com a seguinte condição: em caso de indeferimento de Rommel, caberia o PMDB indicar o nome do novo vice.
Inicialmente três nomes despontaram para ocupar a vice de Argemiro. São eles: os vereadores Rildo Teles, Epitácio Cruz e Ernandes Garcia. Os dois primeiros avaliaram que estão bem com suas candidaturas à reeleição para o legislativo barbalhense e desistiram dando vez a Ernandes Garcia, que precisa ser referendo pelo senador Eunício Oliveira e por Gaudêncio Lucena.
Por sua vez, Eunício e Gaudêncio têm preferência por Roberto Vagner, homem da confiança da executiva estadual em Barbalha.
Toda essa situação tem de ser definida até as 19 horas desta segunda-feira (12), prazo final para a substituição e deferimento das candidaturas pela Justiça Eleitoral.

Últimas notícias