segunda-feira, 1 de agosto de 2016

Salviano ainda não jogou a toalha e espera pela decisão do partido dia 3

Salviano ainda se considera pré-candidato pelo PSDB.

O ex-deputado Manoel Salviano reconhece que está mais difícil sua postulação a prefeito de Juazeiro do Norte pelo PSDB. A liderança de Normando Sóracles na pesquisa interna do partido e a falta de diálogo com os candidatos do partido em Barbalha, são as objeções que  Salviano tem enfrentado dentro do PSDB nas últimas semanas.
Além disso, Salviano tem que correr contra o forte apelo de setores da mídia local, favorável a pré-candidatura de Normando. Sofre esse revés mesmo sendo Salviano dono de uma emissora de tv local e uma estação de rádio.
O resultado desse conflito é o fato de que o ex-deputado está prestes a perder o controle do PSDB em Juazeiro. O comando já teria até destino certo: o empresário Rosemberg Freitas (do Grupo Anjo da Guarda), que em 2018 irá sair candidato a deputado pelo partido.
Salviano reconhece que sua situação no PSDB está difícil, mas ainda não jogou a toalha. Vai esperar até a quarta-feira, dia 3, quando está programada a reunião definitiva na sede do PSDB em Fortaleza, na qual, a executiva estadual irá definir entre ele e Normando, quem será o candidato em Juazeiro. Ao blog, representantes da executiva estadual confirmaram que a decisão sobre Juazeiro será oficializada nesta quarta (3).
Caso não seja indicado, o ex-deputado e ex-prefeito de Juazeiro do Norte poderá vir apoiar extraoficialmente o atual prefeito Raimundo Macedo ou até mesmo ficar fora do processo eleitoral de Juazeiro do Norte.

Últimas notícias