Tales Macedo e Samuel Araripe. |
O departamento jurídico da coligação do candidato Zé Aílton Brasil pediu nesta quarta-feira (17), à Justiça Eleitoral, o indeferimento da candidatura do ex-prefeito Samuel Araripe. O pedido se baseia no fato, segundo a denúncia, de que Samuel Araripe residia até 16 de dezembro de 2015, em Fortaleza, fora do domicílio eleitoral. A lei Eleitoral exige pelo menos um ano antes da eleição que o candidato tenha residência fixa no município ao qual está disputando a eleição.
Também é alegada na denúncia, o fato de que Samuel Araripe deveria ter se desincompatibilizado da função de tabeleião do cartório em que trabalha e é proprietário em Fortaleza, meses antes da eleição.
DEFESA
Até o momento, o juiz eleitoral Sávio Bringel ainda não se manifestou sobre o pedido. Samuel Araripe também não foi notificado pela Justiça Eleitoral.
Segundo Raimundo Filho, coordenador da campanha de Sanuel Araripe, a denúncia já era esperada. "O jurídico de nossa coligação já trabalha para desmontar essa situação criada pelos nossos adversários. Estamos tranquilos. Samuel continua apresentando seu projeto para os cratenses", afirmou.